Três alunas do nono ano da escola municipal de Pedras de Fogo, Edgar Guedes da Silva, lançaram livros solo no formato digital (e-books), através do projeto anual “Letramento digital: Práticas inovadoras de ensino-aprendizagem”.

As alunas: Jailma Pereira, Gabriela Alves e Maria Graziela, são orientadas pelo professor Lenilson Silva, que também é organizador das obras digitais. “As alunas tiveram suas poesias selecionadas para revista nacional “Literalivre”, que é uma publicação brasileira de periodicidade bimestral, com distribuição eletrônica em PDF e totalmente gratuita”, explicou o professor.

As obras produzidas são: Plenitude, de Jailma Pereira, que é um livro de poesias, que traz conhecimentos e aprendizados da maneira pessoal que a autora vê o mundo; Existem Outonos Dentro de Mim, de Gabriela Alves – livro de poesias, que aborda sentimentos, amor e paixão.

A terceira obra é: Do meu café, cada gota tem poesia, de Maria Graziela, que traz poesias sobre o dia a dia da autora, com inspiração na rotina da estudante no ônibus escolar.

O projeto teve o apoio da Secretaria de Educação do Município e Direção escolar/coordenação, que visam oportunizar sempre melhorias no aprendizado dos alunos.

“O objetivo da publicação é dar espaço aos escritores de todos os lugares, amadores ou profissionais, publicados ou não, que desejam divulgar seus escritos e mostrar seu talento de forma independente e livre”, destacou o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *