Cotidiano

Polícias investigam suposta briga entre policiais por motivação política, na PB

As polícias Civil e Militar da Paraíba iniciaram, nesta segunda-feira (26), uma investigação para apurar uma briga, registrada no domingo (25), envolvendo um policial civil e um sargento, em João Pessoa. A discussão teria sido motivada por política.

Ao ClickPB, o tenente-coronel Benevides, responsável pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, informou que será aberta sindicância para apurar administrativamente a ação do sargento envolvido.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que, “os procedimentos estão sendo realizados normalmente, com a oitiva dos envolvidos”. Ainda conforme a corporação, “ao término das apurações serão adotadas as devidas medidas cabíveis ao caso”.

O caso

O sargento foi baleado por um policial civil, após iniciarem uma discussão por política em um bar no bairro Valentina Figueiredo, na Capital.

Testemunhas relataram que o policial civil estava bebendo no local, quando o sargento chegou e começou a discussão sobre os candidatos à Presidência Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

O policial militar foi ao carro, pegou um revólver e atirou, iniciando uma troca de tiros com o policial civil.

O militar foi atingido com um tiro na mão e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Depois ele foi encaminhado ao Trauminha de Mangabeira. Já o policial civil teria saído do local.

Leia na íntegra a nota da Polícia Civil:

NOTA – Agressão entre policiais

A Polícia Civil informa que está apurando o caso envolvendo um policial civil e um policial militar, numa suposta troca de tiros nesse domingo, 25 de setembro, em João Pessoa. Os procedimentos estão sendo realizados normalmente, com a oitiva dos envolvidos, e ao término das apurações, serão adotadas as devidas medidas cabíveis ao caso.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
26.09.2022

Assista:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *